página inicial do tipos

Receba por e-mail os posts de Repórter das Coisas: RSS - Assine os feeds deste blog

Ingrid, a vilã

Deixe-me ver se entendi.
A candidata presidencial colombiana Ingrid Betancourt é seqüestrada por narcoguerrilheiros de esquerda.
Passa seis anos na selva colombiana, longe dos filhos e da mãe. Por três anos, permanece acorrentada.
Um dia, Ingrid é libertada, após uma complexa operação de resgate, minuciosamente preparada pelo governo colombiano, com suporte dos EUA.
Na primeira declaração pública após o resgate, a ex-senadora agradece "a Deus e ao governo da Colômbia".
O presidente colombiano, Álvaro Uribe, é odiado pela esquerda mundial. Por quatro razões básicas: 1) diminuiu o poder do narcotráfico e o número de homicídios no país; 2) quebrou a espinha dorsal das Farc, eliminando o secretariado da organização terrorista; 3) tem 91% de popularidade entre a população do país; 4) aceita ajuda americana no combate à criminalidade.
Imediatamente após ser libertada, Ingrid Betancourt começa a ser alvo da ira e dos faniquitos da turba esquerdofrênica.
Uma obscura rádio estatal suíça, sem se dar ao trabalho de exibir provas, divulga a versão de que a liberdade de Ingrid e de outros 13 reféns teria sido comprada com o pagamento de um resgate de US$ 20 milhões.
Acompanhe-me, leitor. Por um momento, um breve momento, imagine que a versão da radiobrás suíça seja verdadeira.
Em que isso diminuiria a importância de que Ingrid Betancourt e 13 reféns foram libertados? Em que isso reduziria os méritos do governo Uribe, que liquidou a cúpula das Farc impiedosamente?
Qual seria a proposta de nossos bravos esquerdofrênicos? Que os narcoguerrilheiros gentilmente devolvam a (suposta, e nunca provada) grana? Que, em contrapartida, Sarkozy e Uribe devolvam Ingrid (e, quem sabe, a Carla Bruni de troco) aos facínoras da selva?
O que está acontecendo agora, em menor escala, porém não menos preocupante, é a inversão de valores que se registrou logo depois dos atentados de 11 de setembro: a vítima é transformada em vilã.
O crime de Ingrid Betancourt foi ter agradecido a quem a libertou; foi ter reduzido Hugo Chávez e Rafael Correa (para não falar em nosso molusco presidencial) ao papel de coadjuvantes editáveis; foi enfrentar a arrogância e a prepotência dos salvadores do mundo esquerdofrênicos.
O crime de Ingrid Betancourt foi o de não desenvolver a síndrome de Estocolmo.
A dor de cotovelo da esquerda em relação a Álvaro Uribe é um caso para uma tese de doutorado em psicanálise.
Imaginem se o seqüestrado fosse, sei lá, o bravo Luiz Mott. Estaria alguém babando moralidade para condenar um suposto (e não comprovado) pagamento de resgate? Ora, passem amanhã, seus babacas.
E Deus, o silencioso YHWH, ainda leva bordoada de nossos empresários anarquistas!
A estupidez humana não tem limites. Só é ultrapassada pelos erros gramaticais.
(Ah, e chamem o Gilberto Carvalho. Só ele para administrar mais essa crise cotovelística de nossos esquerdóides.)



Comments

19 comments

margo unchanning [desloguilson] wrote:

Não, você mais uma vez não entendeu. Ninguém chamou a Ingrid Betancourt de vilã. A grande questão é, usando o seu ponto de vista liberal e cristão: de que vale "quebrar a espinha dorsal das Farc" entregando-lhes US$ 20 milhões de dólares? Realmente não há provas, mas a negativa de Uribe não seria uma contra-prova. Ou você é daquele tipo de jornalista que acredita piamente nas fontes oficiais? Ah, esqueci, você é...
Friday 04 July 22:10

briguet wrote:

Vejo que mexi com você, Margo. Seu tom foi deveras amistoso, uma autojustificação quase comovente. Mantido o convite para aquela cervejinha.
Friday 04 July 22:13

margo unchanning [desloguilson] wrote:

Briguet, poupe suas cervejas e suas comoções. Guarde-as para quem compra essa sua máscara de bom-moço e limite-se a responder à minha pergunta: afinal, de que adianta quebrar a espinha dorsal das Farc dando-lhes US$ 20 milhões? Só responda isso...
Friday 04 July 22:36

Leijoto [desloguilson] wrote:

Fico me questionando sobre o seguinte:

1) E se o Hugo Chavez fosse contra as Farc? Será que a mídia daqui daria tanto destaque assim para a soltura?

2) E se não tivesse morrido o líder maior das Farc?

3) Tá tudo mto bonito nesta história.
Friday 04 July 22:47

Rev - com mais sono, graças ao Briguet [desloguilson] wrote:

Tá vendo só, Briguet? A Suíça não é mais aquela.

Isto posto, digo: TNMT sim é que têm o poder da salvação.
Saturday 05 July 01:03

Rev, com sono MESMO! [desloguilson] wrote:

Opa, falhei. O certo seria TMNT. Que eu seja merecedor de piedade.
Saturday 05 July 01:08

Dé [desloguilson] wrote:

Nessa, concordo integralmente com o Briguet. Mas deixando de lado a ``seriedade´´ do tema em questão, alguém aí viu a cara da Carla Bruni na TV durante o discurso de Sarkozy em Paris na cerimônia de recepção à Ingrid Betancourt? ``O que a Ingrid tem de explicar é como consegue manter esse lindo sorriso depois de ficar tanto tempo presa na selva´´, galanteou o primeiro-ministro francês. Enquanto ele falava, todo pimpão, a câmera flagrava ao fundo o olhar furioso da primeira-dama. Sarkozy é foda.
Saturday 05 July 02:02

marciao wrote:

Briguet, acompanhe comigo como você é imbecil: o seu falso discurso sobre as liberdades individuais caem por terra quando você não respeita nenhuma opinião que não vá de encontro a tua. O que você defende é o certo; o que os outros defendem é o errado. Seus argumentos são sofríveis: critica, por exemplo, a popularidade do Lula. Mas justifica, como ponto positivo, a popularidade de Uribe em 91% (ambas questionáveis). Que eu me lembre, jamais coloquei Ingrid como vilã. Você distorce as falas conforme o seu interesse. Sobre sua insistência em citar Gilberto Carvalho (a obscura rádio estatal suíça mente, a brilhante mídia brasileira diz a verdade!!!) tenho a dizer que em nada isso me atinge. Não sou o seu procurador, nem o advogado de defesa. Aliás, acho o governo Lula ridículo, passível de ser criticado no seu conjunto. Quero te dizer que com essa sua insistência, você atinge pessoas que você diz gostar muito e respeitá-las, como nossos colegas de blog Daniel, Marina, Vivi e Bala, que tem laços sanguíneos com quem você critica (se partimos da sua lógica sobre a rádio suíça, sua fala não tem nenhum fundamento). Isso demonstra o seu mau caráter, falsidade e filhadaputisse (depois a gente toma aquela cerveja). Na verdade, tenho pena de você, por sua esquisitisse e prepotência (e você sabe que muitos de seus conhecidos pensam o mesmo sobre você). Não espero nada de bom de você. Seria mais honesto da sua parte fazer o seu juízo de valor sobre o caso que insistes e romper com esse laço de "amizade" que mantém com os parentes do seu alvo. Lamentável ver você insistindo fazer papel de gente decente.
Saturday 05 July 02:47

Pedro [desloguilson] wrote:

Uma dica, o tetragrama assim como os outros nomes mais sagrados de Deus deve ser evitado. Existe um mandamento que fala isto: "não usará meu nome em vão." Mas tudo bem, nós damos desconto porque você é novo na religião e só quer impressionar seus fãs.
Saturday 05 July 09:47

briguet wrote:

Empresário Marcião:
Sua estupidez só é comparável ao seu mau uso da língua portuguesa. Não é a mim que você ofende, muito menos a Deus; é ao idioma. Pobre Camões, pobre Machado.
Gilberto Carvalho é chefe de gabinete do presidente da República - foi entrevistado nas páginas amarelas da Veja nesta semana. Não é por sua causa que eu sempre o cito; o fato de você achar que esse é o motivo só demonstra seu egocentrismo, sua estreiteza mental. É a famosa carapuça. Vá afogar sua consciência pesada em outra freguesia.
Quanto à popularidade de Uribe, eu a citei combinada com outros fatores, não para demonstrar a competência do presidente colombiano (que é evidente), mas para explicar por que ele é odiado pela esquerda brasileira e mundial.
Eu cito Gilberto Carvalho - repetindo: chefe de gabinete do presidente da República - e você diz que é ofensa pessoal. Não me peça para desenterrar as inúmeras vezes que você citou minha vida pessoal aqui; na última vez que fez isso - em resposta a uma simples gozação de futebol (!?) - você me ofendeu de tal maneira que alguns amigos cogitaram lhe tomar satisfações pessoais. Não fizeram isso porque sabem que com você seria desperdício de tempo. Mesmo assim, tenho compaixão. Vou rezar por você ainda hoje.
Saturday 05 July 12:54

briguet wrote:

Sobre o seu conceito de liberdade de expressão, mais uma palavrinha. Você é um fiel seguidor da escola comunista, na qual toda e qualquer discordância é vista como "revisionismo" ou "reacionarismo".
Para mim, a melhor forma de respeitar um argumento alheio é debatendo-o. Discordar é reconhecer a existência do outro. Mas, como já me disse um amigo, é inútil discordar com você. O meu reconhecimento da sua existência, empresário Marcião, a partir de hoje se limitará a preces (em favor da sua alma). O resto é silêncio.
Saturday 05 July 12:59

margo unchanning [desloguilson] wrote:

Briguet, você ainda não respondeu minha pergunta: de que serve quebrar a espinha dorsal das Farc dando-lhes R$ 20 milhões?
E mais uma: porque as pesquisas de popularidade do Lula não servem e as do Uribe servem? Hein, Briguet? Espero que seus amigos não venham tirar satisfações comigo...
Saturday 05 July 14:18

marciao wrote:

Briguet, você sempre distorce as falas mesmo. Mas não dá nada não. Para um grande jornalista, que faz uso perfeito da língua portuguesa, você está bem, escrevendo grandes crônicas no JL. Eu te disse que não é ofensa pessoal nenhuma suas citações. Diga isso aos parentes que citei, de quem você critica, que "cogitaram lhe tomar satisfações pessoais" também. Sobre sua afirmação de que uso sua vida pessoal aqui no Tipos, lembro que minha resposta veio em meu blog, numa "brincadeira" que jamais lhe dei a liberdade em fazê-la. Sobre aquelas satisfações pessoais, estou aí, à disposição da sua corja de puxa-sacos.
Saturday 05 July 16:00

marciao wrote:

Obrigado por suas preces (comportamento típico da falsidade cristã). E continue em frente.
Saturday 05 July 16:05

daniel wrote:

Eu, sinceramente, não gostaria de entrar nessa discussão.

O problema é que estão falando do meu tio. E esse papo de chefe de gabinete do Lula não cola, meu caro Briguet.

Eu acho mesmo que você fala dele e da Marcia só para atingir o Marcião, assim como fala da Elza pra atingir o Thom. E isso não é de hoje.

Caguei pra discussão de vocês. Não concordo com o que você diz, Briguet. Acho que você está cada dia mais equivocado. Mas essa é a minha opinião. E você tem a sua. Portanto, querem discutir sobre quem nasceu primeiro, o cu ou a bosta, por mim, tudo bem.

Mas, por favor, pare de colocar nomes de pessoas que não tem nada a ver com isso. Isso me chateia bastante. E não só a mim. Se você quiser falar alguma coisa pro meu tio ou pra minha tia, é só avisar. Eu consigo telefone, e-mail. Você entra em contato e, quem sabe, faz uma entrevista.

Mas veja. Isso é um pedido. Faça o que quiser. Só não venha depois pagar de amigão de todo mundo porque eu não vou querer tomar uma cerveja com você.
Saturday 05 July 17:10

Pauno Francis, não vou ler o post [desloguilson] wrote:

O Brigu^}e é tão superficial e pseudo-argumentador que seus ataques aos desafetos limitam-se a chamá-los de esquerdistas semi-alfabetizados.

Pena eu não saber o que era esquerdista no pré-primpário, ou seria um argumentador do nível do Briguê.
Monday 07 July 13:50

Pauno Francis também bota fé no Jiraya [desloguilson] wrote:

No final das contas, concordo com o Reverendo: salvadores mesmo são as Tartarugas Ninja Mutantes Adolescentes.
Monday 07 July 13:54

Leijoto [desloguilson] wrote:

Sò não entendi uma coisa. A Elza, a Márcia e o Gilberto são pessoas públicas. Logo, podemos falar de suas condutas públicas, como políticos, inclusive e principalmente questionando-as. Eu sinceramente fiquei mto decepcionado com a Elza e com a Márcia, que me iludiram no começo de suas carreiras como vereadoras. Do Gilberto, a primeira vez que ouvi falar dele foi após o lance com aquele prefeito assassinado. E pelo que vejo o Briguet não faz ataques pessoais a estas três pessoas, mas sim a questões públicas pelas quais sim eles podem ser criticados.
Agora, se o Briguet fez algum ataque pessoal, isso eu não li não. Não sei.
Tuesday 08 July 12:35

Marcelo, o Frazao [desloguilson] wrote:

BOm, ha duas decadas nao aparecia por aqui, mas hoje fiquei com vontade de dedilhar algumas palavras.

NO fim das contas concordo com o Marcio sobre Elza, Carvalho e Marcia. A primeira tambem me decepcionou pela servidao ao Requiao, e o segundo e terceiros pelo lulismo que hoje, a meu ver, eh sinonimo de corrupcao. Mesmo, que a distancia, gosto mais do TOm, do Dani e do Bala - a vivi eh a unica que nao conheco - do que propriamente de seus genitores e parentes. Pelo fato de serem figuras publicas - Marcia, Elza e Carvalho - sempre serao objeto de escrutinio publico, sejam parentes de quem forem. To com o leijoto nas consideracoes.
Sunday 20 July 12:28

Add Comments

:

:
: